Como prevenir e tratar a celulite - www.jussaramarrichi.com.br
Bio Plus – Jussara Marrichi
31/03/2016
Tipos de pele e o inverno
30/04/2016

A celulite sem dúvida é uma das alterações estéticas corporais que mais incomodam as mulheres, aparecendo até nas que são mais magrinhas e com o corpo “em dia”.

Ela é definida pela retenção de líquido, pelo endurecimento do tecido e pela presença de depressões na pele, que dão o aspecto visual tipo casca de laranja. Ela aparece por diversas razões, como má alimentação, alterações hormonais, tipo de vestuário, acúmulo de gordura, entre outras.

Entre os fatores genéticos, destacam-se sexo, etnia, biotipo corporal e distribuição de gordura. Já entre os epigenéticos (hábitos e influência externa do meio) estão a alimentação inadequada, sedentarismo e estresse. Os graus de celulite variam do 1 ao 4, e vão desde aqueles em que as depressões (os furinhos) só aparecem quando há contração do músculo ou pinçamento do tecido, até às ondulações espontâneas, com nodulações sempre visíveis.

 Entretanto, existe, sim prevenção e tratamentos que auxiliam na melhora desse aspecto “casca de laranja” como muitos falam.

1 – Procure ter uma alimentação saudável: evite o consumo de itens industrializados, refrigerante, açúcar e carboidrato em excesso. Beba muita água para manter o corpo hidratado.

2 – Faça atividade física regularmente: caminhe, pule corda ou dance, mesmo que for em casa, caso não consiga tempo para frequentar uma academia. Isso ajudará a melhorar o metabolismo e a eliminação de toxinas.

3 – Drenagem Linfática: realize sessões de drenagem linfática manual pelo menos a cada 15 dias. Este procedimento ajuda a diminuir a retenção de líquidos melhorando a circulação e ajudando no efeito detox por eliminar o excesso de toxinas presentes no organismo.

4 – Use cosméticos com ativos adequados: Quando falamos na escolha adequada do cosmético não estamos falando apenas da melhor marca, embalagem ou aquele que “promete” melhores resultados. É preciso estar atento a detalhes que vão além, mas que fazem toda a diferença. Além de praticar exercícios físicos, manter uma dieta balanceada e a hidratação em dia, uma das maneiras de combater a celulite é por meio dos cosméticos com ativos específicos para esse tratamento, como os que estimulam a circulação local, ação drenante, alívio de edemas e também os que auxiliam na eliminação da gordura. Alguns deles são a cafeína, nano 3C (blend de óleos termogênicos – cártamo, coco e cravo), slimbuster H, eco minceur, lipout, lipolysse e extratos como de arnica, algas marinhas, centella asiática e castanha-da-índia.

5 – Procure tratamentos estéticos com cosméticos sem parabenos: Um ponto muito importante é que os produtos de tratamento para celulite devem ser livres de parabenos. Os níveis de hormônios, quando sofrem oscilações, podem dar origem a alterações cutâneas, entre elas a celulite. E estudos mostram que além de potencial estrogênico, os parabenos apresentam ação uterotrófica, ou seja, podem apresentar efeitos tóxicos sobre o sistema endócrino interferindo com a regulação hormonal e no sistema reprodutor. Eles são contraindicados, pois é como se você estivesse tratando a alteração justamente com o que a provoca, o que por si só já é contraditório.

6 – Invista em nutricosméticos termogênicos: Invista na potencialização do tratamento tópico utilizando nutricosméticos com ação termogênica, que promoverão aumento de metabolismo, proporcionando assim melhora no aspecto da celulite.

Venha fazer uma avaliação gratuita e comece já o seu tratamento personalizado. Tenho certeza que você irá se surpreender! Aqui na Jussara Marrichi você encontra o que há de melhor para tratamento de celulite e tudo o que eu contei para você nas dicas acima.

Iniciar conversa
1
Podemos ajudar?
Bem vindo(a) à Clínica Jussara Marrichi!
Como podemos lhe ajudar?